quinta-feira, 30 de abril de 2009

Gripe suína pode ter matado 103 no México; Espanha confirma 1º caso

A ministra da Saúde da Espanha, Trinidad Jiménez, confirmou nesta segunda-feira um caso de gripe suína em um cidadão espanhol que havia viajado recentemente ao México.O caso foi detectado em um jovem da localidade de Almansa, que apresentou problemas respiratórios e febre após voltar do México em 22 de abril.

O governo dos Estados Unidos declarou ontem estado de emergência pública, depois que 20 casos da doença foram confirmados em cinco Estados do país. Canadá, Nova Zelândia, França, Reino Unido e Israel também registram suspeita de cidadãos contaminados com o vírus.

Saiba como a gripe suína se espalha entre humanos

O ministro da Saúde mexicano, José Angel Córdova, anunciou ontem (26) na televisão que o número das pessoas hospitalizadas devido à epidemia se situava em cerca de 400. O ministro afirmou também que já foram notificados mais de 1.600 casos suspeitos de gripe suína e que cerca de 1.000 pessoas conseguiram se curar e foram liberadas dos hospitais.

Uma reunião de emergência com todos os ministros da Saúde dos países da União Europeia (UE) está sendo planejada para discutir o combate à gripe suína. A comissária europeia de Saúde, Androulla Vassiliou, pedirá à presidência da UE que essa reunião seja convocada "o mais breve possível".

4 comentários:

  1. Tu tá muito chique!!!

    Adorei teu blog! Compartilhe com teus alunos tbém, esse assunto é muito importante e tua postagem está maravilhosa e bem completa.

    Beijos da Dani

    ResponderExcluir
  2. Seu blog está show.
    Adorei a reportagem sobre gripe suína!

    Continue

    ResponderExcluir
  3. Legal o teu blog Silvana... muito informativo...
    Aguardo novidades!!!
    Bj, Elisandra

    ResponderExcluir
  4. Gente, eu tenho um blog de geografia tbm e todo Sábado posto algo novo. Acessem e não deixem de comentar: http://bielleite.wordpress.com/

    ResponderExcluir